Bem vindo ao nosso blog

Aqui vocês encontram todas as informações que precisam sobre a série The Vampire Diaries e ficam por dentro das reportagens, imagens e entrevistas por trás de todo elenco. E ainda podem conhecer pessoas de todo o Brasil, fazer amizades e dar suas opiniões sobre a série. Em TVD is Life, você não só encontra o seu espaço como também se torna um expert quando o assunto for TVD, estando sempre informado sobre tudo que acontece nesse mundo sobrenatural. Aqui cada um de vocês faz a diferença, sejam Delenas, Stelenas ou simplesmente fãs da série, pois esse é um site de fãs, feito para fãs, portanto, quem manda aqui é vocês. Sintam-se a vontades para mandarem sugestões, dúvidas e até críticas para o nosso email: tvd_islife@hotmail.com, prometemos ler tudo e lhes responder com a maior rapidez possível.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

The Vampire Diaries 4x08: "We'll Always Have Bourbon Street"


Será que o Damon vai conseguir fazer a coisa certa?

Damon nunca foi o cara bonzinho, que pensa no outros e não em si. Entretanto, vimos nos flashbacks dos anos 40, em New Orleans que ele foi capaz de engolir seu egoísmo em prol do que era melhor pro Stefan -- ou seja, ficar longe do seu irmão-má-influência. Será que Damon irá conseguir fazer o mesmo pela Elena e libertá-la do raro vínculo que surgiu entre eles?

A teoria da Caroline provou-se verdadeira. Convencido por Stefan, Damon pediu para a Elena tomar sangue do saquinho e desta vez a moça não saiu vomitando pelos cantos. Ou seja, estava provado que o que o Damon diz, a Elena acata. E ele não se mostrou tão surpreso com isso, afinal, esses “laços” fortes são raros, mas não era a primeira vez que acontecia com ele. No passado o Damon teve que lidar com a vampira Charlotte, que foi transformada por ele e virou seu “cachorrinho”. A coitada passou várias décadas contando tijolos por causa dele!

Mais uma vez os Salvatore se uniram para procurar por uma cura. Porém, não há feitiço algum que possa “libertar” Elena do Damon. O papo que Damon ouviu de uma bruxa no passado, que o fez sacrificar 12 inocentes, foi balela. Ela só quis se aproveitar dele para obter o poder dos sacrifícios -- a magia que ela praticava é pior que magia negra! Segundo a Nandi, aka mãe da Tara de True Blood, a única solução que existe é o Damon mandar a Elena “pastar”, ou seja, convencê-la de que ela deve seguir em frente e que sua vida será bem melhor sem ele. What?! Tenho certeza que ele preferiria matar mais 12 inocentes!

O Damon está numa situação tão difícil que até o Stefan ficou com pena dele... Ok, era o mínimo que ele poderia sentir pelo irmão, que desde sempre só quis ficar ao seu lado -- mesmo não sendo a pessoa mais indicada para isso. Os flashbacks nos ajudaram a lembrar mais do que o dilema da Elena com o Damon e o Stefan, a série é sobre o amor entre os irmãos Salvatore, que já passaram por milhares de altos e baixos, mas estão sempre um do lado do outro -- nem que seja pra brigar. Mas e se o Damon resolveu não seguir adiante com sua decisão de “fazer a coisa certa”? Afinal, a Elena não tá facilitando as coisas pra ele... Será que o Stefan ia deixar tudo como está? Mesmo que ele tentasse, a Caroline não ia deixar!

Para não destruir as esperanças dos fãs de Delena, os roteiristas deixaram bem claro que o vínculo entre a Elena e o Damon não é capaz de criar nada, apenas afetar os atos da pessoa “enfeitiçada”. Ou seja, o que a Elena sente pelo Damon é real, como ela mesmo disse, porém a decisão de largar o Stefan pra ficar com ele, de seguir tudo que ele diz e de ir pra cama com ele foram coisas que ela fez, digamos, induzida. Não que ela não tivesse vontade, mas talvez lhe faltasse coragem ou um pouco mais de certeza -- lembrem-se que mesmo sentido algo pelo Damon, antes de morrer ela escolheu o Stefan. O problema é que, pelo menos até onde eu entendi, se o Damon “quebrar” o vínculo, por mais que Elena sinta algo por ele, ela não poderá escolhe-lo por livre e espontânea vontade. E aí, o que fazer?

Enquanto isso, Tyler lutava pelo seu posto de macho alfa. Manipulado por Hayley, que estava ajudando o professor Shane em troca de informações sobre seus pais biológicos, o namorado da Caroline voltou atrás na sua decisão de deixar os híbridos praticarem seu livre arbítrio. Após colocar a rebelde Kim no seu lugar, ele acabou conquistando o respeito dos outros híbridos, que até se ajoelharam diante dele -- hum, deixa só o Klaus saber disso! Com isso, Hayley conseguiu os 12 híbridos que o Shane precisava, agora só precisamos saber o que diabos irá acontecer... Duvido muito que o Shane esteja atrás da tal cura pra vampirice. Tudo leva a crer que ele está querendo acordar o tal Silas, de quem falou alguns episódios atrás. E não só isso: seu plano acabará levando a Bonnie a praticar Expressão, a mesma magia poderosa e sombria que a bruxa de New Orleans praticava. Vem coisa “ruim” por ai!

E mais:
  • É sempre bom rever a Lexi, porém desta vez sua ultra-proteção em relação ao Stefan foi um pouco... irritante.
  • Ainda bem que essa plot dos híbridos “sired” serviu pra pelo menos esclarecer algumas coisas sobre o vínculo entre a Elena e o Damon, né? Valeu, Tyler.
  • A única coisa que diferenciava a Elena vampira da Elena humana era o fato dela não conseguir beber “sangue industrializado”. Agora que isso foi superado, cura pra quê, né?!
  • Damon admitindo no flashback que precisava do Stefan em sua vida e abrindo mão de seguir pro Egito com ele porque a Lexi o convenceu de que era a coisa certa a se fazer foi triste. Quem diria que o Damon era tão coração mole? Ok, nós já sabíamos disso...
  • Gostei da “Girl’s Night” de Elena, Caroline e Bonnie, mas só enquanto elas estavam bebendo e tomando “chá espiritual”. Os julgamentos da Caroline e a sensibilidade da Elena quando o assunto é o Damon estragaram a noite -- pela primeira vez a Bonnie foi menos chata do que a Caroline!
  • Amei quando a Elena passou na cara da Caroline que estava muito feliz por ter transado com o Damon e em resposta à chatice da Caroline, ainda completou que esta não achava o Damon tão ruim quando foi para a cama dele.... Toma Caroline.... Por que não calou a boca antes? kkk

O que vocês acharam do episódio? Estão menos irritados com esse encantamento da Elena ou o fato do Damon ter que lhe dar um pé na bunda piorou tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário ofensivo será excluído.