Bem vindo ao nosso blog

Aqui vocês encontram todas as informações que precisam sobre a série The Vampire Diaries e ficam por dentro das reportagens, imagens e entrevistas por trás de todo elenco. E ainda podem conhecer pessoas de todo o Brasil, fazer amizades e dar suas opiniões sobre a série. Em TVD is Life, você não só encontra o seu espaço como também se torna um expert quando o assunto for TVD, estando sempre informado sobre tudo que acontece nesse mundo sobrenatural. Aqui cada um de vocês faz a diferença, sejam Delenas, Stelenas ou simplesmente fãs da série, pois esse é um site de fãs, feito para fãs, portanto, quem manda aqui é vocês. Sintam-se a vontades para mandarem sugestões, dúvidas e até críticas para o nosso email: tvd_islife@hotmail.com, prometemos ler tudo e lhes responder com a maior rapidez possível.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RESENHA: 50 Tons de cinnza!

Livro: Cinquenta tons de cinza
Série: Cinquenta tons de cinza
Autor (a): E. L. James
Páginas: 480
Editora:
 Intrínseca
Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…
O livro de estreia da trilogia nos apresenta os dois personagens principais da saga: Anastacia Steele, uma jovem constantemente descrita como inocente e ingênua e o imponente e – algumas vezes – assustador Sr. Christian Grey. Ana acaba caindo (literalmente) na sala de Christian para entrevistá-lo no lugar de sua melhor amiga, Kate, que adoeceu e, para não perder a oportunidade, pediu para que a amiga fosse em seu lugar. Fiquei com um pé atrás com a personagem de Ana no começo do livro pois ela é muito atrapalhada e desastrada, achei que ela seria mais uma destas personagens sem controle, respeito e sem sal.  Tive a boa surpresa de ver que Ana é uma personagem muito mais profunda e muito mais mulher. Como toda jovem ela tem seus receios, seus questionamentos, porém tem uma mente aberta e está disposta a sacrificar sentimentos e partes da sua vida para poder ficar com Christian.

Já o personagem de Christian Grey, não poderia ser melhor construído: descrito como um deus grego, extremamente rico, trabalhador e jovem, a autora deu a ele um ar completamente misterioso. O seu personagem nos faz virar as páginas do livro loucamente em busca de respostas sobre seu estilo de vida, seu passado e suas razões para ser tão controlador a ponto de se importar tanto com coisas como a segurança de um carro e se Ana está comendo o suficiente. Christian é encantador, cativante, misterioso, impaciente, possessivo e em alguns momentos seu personagem se torna sombrio. É praticamente impossível não se interessar por ele! O Sr. Grey também é muito direto em tudo o que diz e por muitas vezes me peguei rindo da forma como ele consegue constranger Ana com suas perguntas diretas e sórdidas.
Ana acaba se apaixonando, mas Christian não é do tipo que namora: ele nunca é visto com uma mulher em eventos públicos e nem com sua família, e suas relações são sempre com submissas, sendo ele o dominador – com direito até a contrato assinado e lista de exigências. Ana se questiona se ela é capaz de mudar tanto seus hábitos e sua vida, para poder ficar com Sr. Grey (chamá-lo sempre dessa forma, é uma de suas exigências). É muito fácil simpatizar com Anastacia pois o envolvimento com Christian, além de carnal, também a afeta de maneira psicológica. Apesar de ceder em vários momentos, Ana não é uma garota sonsa e encara Christian em vários momentos, desafiando-o, sendo irônica com ele.
Citação do livro!
"…Sinto aquela tesão dentro de mim. Músculos com os quais agora já estou mais familiarizada se contraem diante dessas palavras. Mas não posso aceitar isso. Sua arma mais potente usada de novo contra mim. Ele é muito bom com sexo – até eu já entendi isso.”
 “Sinto lábios macios deixando um rastro de beijos doces na minha têmpora, e uma parte de mim quer virar e corresponder, mas o que mais quero é continuar dormindo. Dou um gemido…”
É uma boa leitura, para sair do mundo sobrenatural e de fantasia. São apenas dois humanos com suas falhas e com sentimentos múltiplos e desconhecidos sendo despertados, testando seus limites, que estão tentando achar uma forma de poderem conviver e serem felizes juntos. Ou não. Cinquenta tons de cinza não é somente um livro erótico, mas também um livro sobre relacionamentos e o quanto cada pessoa está disposta a ceder pela pessoa que ama. Li por ai que o livro estava sendo chamado "Donas de casa" e "Porno para mamães" em nenhum momento achei isso, na verdade achei o livro muito sensual, a escritora escolheu bem suas palavras, mais acima disso ela soube como te envolver no livro, ela mostrou um lado agressivo, romântico, sensual e irônico. Eu gostei demais dos livros (eu já li os três) e recomendo para todos ler, vai ser uma leitura fora do comum rs', mais garanto que não vão se arrepender!


Onde compra                                               Preço
Saraiva -------------------------------------------  29,90
Submarino ---------------------------------------  29,90
Americanas --------------------------------------  29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário ofensivo será excluído.