Em uma recente entrevista ao site Novel Novice, Nina Dobrev conta sobre seu novo filme The Perks of Being a Wallflower. Confira:
Você passou seu hiato de “Vampire Diaries” gravando este filme. Para você, é meio que um alívio estar sem presas e longe de todo o sangue?
É legal estar em um ambiente diferente e é legal estar em um novo set de pessoas jovens, talentosas e maravilhosas. É bom mudar o passo.
Sobre o que era o script que te conectou primeiramente?
Obviamente, todos nós sabemos que Stephen escreveu o livro e o roteiro e agora ele está dirigindo o filme, isso é fato. Mas ainda, existe algo sobre Charlie e o quão sábio e quieto ele é, mas também observador apesar de jovem. Ele tem uma alma velha. Eu conheço Logan [Lerman] por alguns anos e agora eu pude ver todas as peças se juntando. Isso será uma linda peça. É um projeto de paixão. É meio que uma dessas coisas que você não sabe ao certo, você não pode apontar exatamente o que é, mas eu estava tão atraída a isso e sabia que seria uma ótima história e um ótimo projeto.
O seu relacionamento anterior com Logan te ajudou a entrar nesse tumultuoso, mas muito rico relacionamento?
Sim, é engraçado, Stephen estava dizendo que ele meio que sabia como ele queria que o relacionamento entre Candace e Charlie fosse, mas quando ele viu na prática, começou a escrever mais para nós. Porque nós temos uma ótima amizade. Ele pôde ver isso e nós podemos interpretar dessa maneira. Somos muito fraternos.
Você estava um pouco perplexa com a personagem, devido ao fato de que no livro ela não possui nem mesmo um nome?
Isso é o interessante. Um casal de amigos meus disseram “Nós lemos o livro, mas Candace não está nele. Então, quem é você?” Assim muitas pessoas tiveram que juntar os pontos. Mas, quando você dá um nome a alguém, é muito mais fácil julgá-la, se isso faz sentido. Eu acho que isso é parte do por que, nos livros, [Stephen] escreveu somente a mãe, o pai, a irmã e o irmão. Ele queria deixar aberto à interpretação. Ele não queria julgamentos, mas sim uma opinião genuína e honesta. Tudo estava na página, mas tinha muito para eu trazer ao personagem. E Stephen foi fantástico com todo esse processo. Ele nos pegou individualmente, separadamente, todos nós saímos e almoçamos ou jantamos, sentamos, conversamos e dissecamos o script e o livro. E ele realmente nos deu parte de sua alma e parte de sua experiência com o processo. Deu-nos conhecimento, e para mim, pelo menos, quanto mais informação melhor, mais eu posso trabalhar.
Você tinha lido o livro antes de assinar o projeto?
Não, eu não tinha lido o livro.
E toda a veneração seguida para o livro. Isso te intimidou?
Não. Depois de “The Vampire Diaries”… Dos fãs dos livros, e do fato de que eu não era loira e de olhos azuis, isso foi intimidante. As pessoas estavam loucas sobre aquilo, mas isso. Eu não estou intimidada por isso, pois a coisa que une todo mundo é o amor pelo livro e sua mensagem. E Stephen, ele não poderia errar. É a história de Stephen, o livro de Stephen e o roteiro de Stephen. É a visão dele. Assim, se ninguém for fazer certo, ele fará certo. Existe um motivo pelo qual estamos aqui, e é porque Stephen nos escolheu e viu algo em nós que se encaixa com o livro e com a história.
Novel Novice: Agora, em ambos os projetos, este e em “Vampire Diaries”, você interpreta a irmã mais velha. Vampiros à parte, quais são algumas das semelhanças ou diferenças entre Elena e Candace nesse papel de irmã mais velha?
Candace, quero dizer, elas são muito diferentes. Candace se supera, ela é inteligente e é filha do meio. Charlie, o irmão mais novo, meio que tem alguns problemas e teve muita atenção. Agora, todos estão tentando descobrir se ele está bem. E o irmão mais velho deles, Chris, era um atleta, popular. Assim, ela tenta se destacar da sua própria maneira através dos livros, da superação e aventurando-se em tudo. Ela foi presidente de todos os clubes. Então é a garota certinha que sempre tira A. E outra coisa superficial é o guarda-roupa, com certeza. Tudo o que eu uso são tênis, cintura alta e camisetas de golfe. Eu sou tipo Katie Holmes em “Dawson’s Creek”. Mas eu definitivamente sou uma dessas pessoas que o guarda-roupa e a coisa toda me ajudam a entrar no personagem. Então, tenho abraçado muito a ideia.
Você era semelhante à Candace durante o Ensino Médio? Você se superava, era a certinha que só tirava A e tudo isso?
Sim e não. Eu definitivamente tentava fazer um pouco de tudo, e fazia bem. Mas então, às vezes o fato de que eu tomei muitas direções diferentes, foi uma de minhas falhas. Você não pode fazer tudo. E eu aprendi isso. Mesmo agora, eu quero conquistar tudo e ser a mais perfeita possível. Fazendo o melhor com o que temos.
Nota do Novel Novice: Foi nesse ponto da entrevista que descobrimos que Ezra Miller e Emma Watson vão aos… uhm, EXTREMOS para distrair Nina. Isso estava acontecendo por algum tempo por nossas costas e Nina não titubeou, nenhuma vez, até esse ponto. Eu não posso contar exatamente o que estava acontecendo… Mas fora o dispensável, foi hilário e um maravilhoso exemplo de camaradagem (e travessuras) no set.
Você tem um momento preferido nas filmagens?
Este agora, o que aconteceu [Risos por todo lado]. Existem tantos momentos. Tudo têm sido muito leve e divertido. Bem, não. Todas as cenas que eu tenho feito são muito dramáticas, tristes e pesadas – mas o set e as pessoas são legais e estamos tendo ótimos momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário ofensivo será excluído.