Desde que os vampiros se tornaram febre há alguns anos com Twilight, pouquíssimas histórias que ficaram famosas mantiveram a essência original desses seres. Diversos e diversos autores os romantizaram e alteraram sua mitologia. Isso não é ruim – não mesmo. As alterações são ótimas quando os escritores sabem aproveitá-las.
Mas, voltando ao assunto, a essência dos vampiros foi profundamente alterada nos últimos anos. Raras as obras lançadas desde então que fugiram à regra. Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado é uma delas.
Sim, o título é bem ridículo, mas não se deixe enganar. Vale a pena. É uma história divertida, engraçada e que sabe ser séria quando precisa. Beth Fantaskey conseguiu conservar o perigo, a sensualidade e a antiga personalidade dos sanguessugas em uma história adolescente – algo que eu não tinha visto até então. Coloque um vampiro ancestral criado em um castelo do fim do mundo dentro de um colégio de Ensino Médio americano e pronto: a confusão estará armada.
O romance entre Jessica e o romeno Lucius flui naturalmente, sem nhé nhé nhé e dramalhão desnecessário – o que mais me impressionou no enredo. Ele chega à cidade disposto a levá-la para Romênia e se casar com ela para evitar uma luta secular entre duas raças vampirescas. Mas claro que Jessica, que sempre viveu como uma garota estadunidense moderna e não conhecia exatamente suas origens, não concorda com isso. A partir daí, a relação de ambos começa a se desenvolver e transforma ambos os protagonistas absurdamente.
Lucius é um anti herói. Ele cumpre seu papel de protagonista e conquista os leitores, porém em diversas vezes ele age como se o poder político de sua família fosse mais importante que seus sentimentos por Jessica, algo compreensível devido a sua criação que é explicada durante as páginas. Então a paixão de ambos assume uma complexidade que não estamos acostumados a ver em histórias por ai – o grande diferencial do livro.
Se você está procurando uma história de vampiros adolescentes fora do normal e boa, recomendo "Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado", parece ser muito boa, vale apena ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário ofensivo será excluído.