Bem vindo ao nosso blog

Aqui vocês encontram todas as informações que precisam sobre a série The Vampire Diaries e ficam por dentro das reportagens, imagens e entrevistas por trás de todo elenco. E ainda podem conhecer pessoas de todo o Brasil, fazer amizades e dar suas opiniões sobre a série. Em TVD is Life, você não só encontra o seu espaço como também se torna um expert quando o assunto for TVD, estando sempre informado sobre tudo que acontece nesse mundo sobrenatural. Aqui cada um de vocês faz a diferença, sejam Delenas, Stelenas ou simplesmente fãs da série, pois esse é um site de fãs, feito para fãs, portanto, quem manda aqui é vocês. Sintam-se a vontades para mandarem sugestões, dúvidas e até críticas para o nosso email: tvd_islife@hotmail.com, prometemos ler tudo e lhes responder com a maior rapidez possível.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

RESENHA: "Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado"

"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."

Desde que os vampiros se tornaram febre há alguns anos com Twilight, pouquíssimas histórias que ficaram famosas mantiveram a essência original desses seres. Diversos e diversos autores os romantizaram e alteraram sua mitologia. Isso não é ruim – não mesmo. As alterações são ótimas quando os escritores sabem aproveitá-las.

Mas, voltando ao assunto, a essência dos vampiros foi profundamente alterada nos últimos anos. Raras as obras lançadas desde então que fugiram à regra. Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado é uma delas.

Sim, o título é bem ridículo, mas não se deixe enganar. Vale a pena. É uma história divertida, engraçada e que sabe ser séria quando precisa. Beth Fantaskey conseguiu conservar o perigo, a sensualidade e a antiga personalidade dos sanguessugas em uma história adolescente – algo que eu não tinha visto até então. Coloque um vampiro ancestral criado em um castelo do fim do mundo dentro de um colégio de Ensino Médio americano e pronto: a confusão estará armada.

O romance entre Jessica e o romeno Lucius flui naturalmente, sem nhé nhé nhé e dramalhão desnecessário – o que mais me impressionou no enredo. Ele chega à cidade disposto a levá-la para Romênia e se casar com ela para evitar uma luta secular entre duas raças vampirescas. Mas claro que Jessica, que sempre viveu como uma garota estadunidense moderna e não conhecia exatamente suas origens, não concorda com isso. A partir daí, a relação de ambos começa a se desenvolver e transforma ambos os protagonistas absurdamente.

Lucius é um anti herói. Ele cumpre seu papel de protagonista e conquista os leitores, porém em diversas vezes ele age como se o poder político de sua família fosse mais importante que seus sentimentos por Jessica, algo compreensível devido a sua criação que é explicada durante as páginas. Então a paixão de ambos assume uma complexidade que não estamos acostumados a ver em histórias por ai – o grande diferencial do livro.

Se você está procurando uma história de vampiros adolescentes fora do normal e boa,  recomendo "Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado", parece ser muito boa, vale apena ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário ofensivo será excluído.